O helicóptero do Exército da Guiana, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (06/12), foi localizado nesta quinta-feira (07/12) pelas Forças Armadas da Guiana. A aeronave, que transportava sete pessoas, perdeu contato cerca de 45 km da fronteira com a Venezuela.
Segundo informações divulgadas pelas Forças Armadas da Guiana, o local do acidente foi identificado, e a aeronave foi avistada. Equipes de resgate foram enviadas ao local, e há sinalizações positivas quanto à possibilidade de haver sobreviventes. O comunicado oficial afirma que “tropas estão sendo enviadas ao local exato”, e promete fornecer novas informações em breve.
O helicóptero iniciou sua jornada às 09h23 da última quarta-feira, partindo da base de Ayanganna com destino a Arau. O transmissor localizador de emergência da aeronave emitiu um sinal às 11h20, indicando um possível problema.
Na quarta-feira, o porta-voz do Exército, Omar Khan, durante uma coletiva de imprensa, informou que a bordo estavam três tripulantes e quatro passageiros. O desaparecimento gerou preocupação e mobilização das autoridades locais para localizar o helicóptero.