spot_img
spot_img

Helicóptero do exército colombiano é derrubado por guerrilheiros

Atualizado há

- Publicidade -

Um helicóptero Black Hawk do exército colombiano foi derrubado em uma área rural do município de Teorama, no departamento (província) de Norte de Santander, aparentemente por grupos guerrilheiros, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

“A informação que temos é que o fato ocorreu na vereda de Santa Lúcia, que faz parte do corregimento El Aserrío, na área de El Catatumbo”, disse à agência EFE o procurador de Teorama, Ever Pallares.

A aeronave, que levava 15 militares a bordo, caiu em um campo minado, instalado pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ataque teria deixado quatro mortos e seis feridos, segundo a imprensa local.

- Publicidade -

O helicóptero se dirigia à área de Filo Guamo, onde técnicos da companhia petrolífera estatal Ecopetrol trabalham na reparação de um trecho do oleoduto Caño Limón-Coveñas, danificado na semana anterior em um ataque guerrilheiro.

Nessa região, que faz fronteira com a Venezuela, operam as guerrilhas das Farc, do Exército de Libertação Nacional (ELN) e um reduto do Exército Popular de Libertação (EPL), que, segundo as autoridades, se dedica principalmente ao narcotráfico.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: