spot_img
spot_img

Guiana segue sem resposta do Suriname sobre licenças de pesca, afirma ministro

Também não foram discutidas as preocupações levantadas sobre outros desafios que os moradores enfrentam enquanto pescam no rio Corentyne.

Atualizado há

- Publicidade -

Não houve resposta das autoridades do Suriname à recente correspondência do governo da Guiana sobre a emissão atrasada de licenças de pesca prometidas. Também não foram discutidas as preocupações levantadas sobre outros desafios que os moradores enfrentam enquanto pescam no rio Corentyne.

No entanto, o ministro da Agricultura da Guiana, Zulfikar Mustapha, garantiu aos pescadores que exercem seu comércio nas águas do Suriname que eles têm o total apoio do governo e disse que uma resolução para a emissão de licenças de pesca continua sendo buscada.

“Ainda não ouvi nada… Espero que possamos chegar a um acordo porque estamos trabalhando para conseguir um acordo assinado para obter essas licenças para nossos pescadores. Ainda estamos lutando contra o assunto e espero que possamos obter uma resolução em breve”, disse Mustapha.

- Publicidade -

Essas prometidas 150 licenças de pesca SK permitirão que os pescadores da Guiana operem seu comércio nas águas do Suriname e neutralizarão o atual aluguel das licenças dos surinameses. “Estamos esperando que eles [Surinameses] emitam as licenças. Enviamos todas as informações que eles pediram”, reiterou.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: