spot_img
spot_img

Guiana Francesa: o que você pode fazer por lá e quando visitar

Confira os detalhes do pedacinho da Europa na América Latina

Atualizado há

- Publicidade -

Quer conhecer um pedacinho da União Europeia aqui mesmo na América Latina? Saiba existe um território ultramarino francês, que é vizinho do Brasil e faz fronteira com o estado do Amapá. Por isso, o LPM News vai apresentar a Guiana Francesa, de uma forma como você nunca viu.

O que fazer na Guiana Francesa?

Apesar de não ser o destino mais procurado por brasileiros, saiba que a Guiana Francesa é um território francês que faz divisa com o estado do Amapá e que apesar de ser pequeno, apresenta muitas opções de turismo.

- Publicidade -

Como cerca de 90% do seu território é composto de áreas de vegetação amazônica, o país oferece diversas opções de experiências na selva para os turistas, sendo é uma ótima opção para quem ama a natureza.

Além disso, como faz parte da região do Caribe, possui belíssimas praias e lugares paradisíacos, como a “Ilha do Diabo”. Aliás, se você pensando em turistar pelo país, uma boa notícia é que a moeda oficial é o Euro, que pode ser encontrada em todas as casas de câmbio espalhadas pelo Brasil.

A capital

Com menos de 60 mil habitantes, Caiena é muito charmosa por apresentar um contraste entre aspectos modernos e antigos em todos os cantos.

Por lá, você consegue encontrar elementos da cultura francesa, indígena brasileira e principalmente africana, seja nos costumes, culinária ou até mesmo na arquitetura.

A cidade é muito interessante por estar localizada em um ponto onde o Oceano Atlântico se encontra com a floresta amazônica. Por conta disso, proporciona lindas paisagens naturais entre as construções da cidade.

Além disso, para os turistas que amam a cultura e história local, Caiena é um museu vivo. Entre as catedrais, museus e gastronomia, você consegue identificar os traços da influência da cultura africana e francesa que ajudaram a formar o país.

Uma boa notícia para os turistas, é que como a capital não é muito grande, você pode conhecer a maior parte das atrações a pé.

Quando ir

Como essa região fica sobre a Linha do Equador, a Guiana Francesa tem um clima quente e úmido durante o ano inteiro, com uma temperatura média de 27º. Portanto, evite viajar durante o período de chuvas, para não acabar encontrando bastante umidade e muito calor.

Além disso, se você tem vontade de conhecer esse território francês, escolha os meses entre agosto e setembro, que é a temporada seca.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: