spot_img
spot_img

Guiana Francesa lança ao espaço satélite Star One D2 no próximo dia 30

Lançamento será no centro espacial de Kourou

Atualizado há

- Publicidade -

A Arianespace marcou o lançamento do satélite da Claro Brasil/Embratel, o Star One D2. Ocorrerá já no próximo dia 30 de julho, no que será o primeiro lançamento do foguete Ariane 5 no ano (e o sexto da fabricante no total de 2021) e que deverá levar à órbita também o satélite Eutelsat Quantum.

A missão VA254 estava inicialmente planejada para o dia 27, mas foi necessário remarcar para três dias depois por conta da uma revisão no cronograma de preparação do veículo. O lançamento será no centro espacial de Kourou, na Guiana Francesa, e está previsto para acontecer entre 18h e 19h30 do dia 30.

O Star One D2 é o 11º satélite da Embratel a ser lançado pela Arianespace. Ele trará alta capacidade nas bandas Ku, Ka, C e X (para uso governamental na região do Atlântico), e tem foco na expansão da cobertura de banda larga nas Américas Central e do Sul. Também será utilizado como backhaul de rede móvel no Brasil, além de TV paga e Internet para clientes de governo e corporativos. Ele substituirá o C2, que era mais focado em DTH.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: