— Foto: Luiz Paulo

A Guiana e o Suriname estão desempenhando um papel fundamental na elaboração de uma política energética regional que se concentra fortemente nas energias renováveis, de acordo com o presidente Irfaan Ali.

Ao aceitar as credenciais do novo embaixador do Suriname na Guiana, o presidente disse que a cooperação bilateral entre a Guiana e o Suriname é um bom presságio para o avanço da integração regional.

Publicidade

Ele anunciou que ambas as nações têm papéis importantes a desempenhar na elaboração de uma Política Energética da CARICOM, focada em energia renovável.

O presidente acrescentou que a cooperação também deve continuar na segurança alimentar regional e assegurou que a Guiana continua totalmente comprometida em apoiar o presidente do Suriname em seu papel de líder da política industrial e na orientação do esforço regional. 

“Continuo comprometido em preservar e construir sobre essa base sólida. Você pode ter certeza do total apoio do meu governo no cumprimento de seu mandato para promover as excelentes relações que existem entre a República Cooperativa da Guiana e a República do Suriname”, disse o presidente.

Comentar

Comentar