spot_img
spot_img

Guiana cobra do Brasil posicionamento em relação a guerra contra Venezuela

"O Brasil tem uma boa relação conosco também e nós esperamos que a Venezuela aja com princípio", disse Irfaan Ali.

Atualizado há

GEORGETOWN – Em meio às tensões geradas pelo referendo venezuelano sobre a anexação de parte significativa do território guianês, o presidente da Guiana, Irfaan Ali, compartilhou sua esperança de que o Brasil assuma um papel de liderança na preservação da paz na América do Sul. A declaração de Ali ocorreu durante uma entrevista à GloboNews, na qual ele reiterou o compromisso da Guiana com a manutenção de uma região caracterizada pela paz e estabilidade.

“Nós esperamos que o Brasil tenha um papel de liderança, um papel significativo em garantir que essa região se mantenha. O que a Guiana quer, a única ambição da Guiana é que essa região se mantenha uma região de paz e estabilidade, onde todos nós podemos coexistir em harmonia”, enfatizou Ali.

O presidente guianense revelou ter discutido a situação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes do referendo venezuelano, destacando as medidas tomadas pelo governo brasileiro para proteger o território guianense.

“O Brasil tem uma boa relação conosco também e nós esperamos que a Venezuela aja com princípio. Nós conversamos com o presidente Lula e com o ministro do exterior (Mauro Vieira) e os dois garantiram que a Venezuela estará do lado certo da lei (…). Então, nós temos confiança de que o Brasil vai agir de maneira responsável, de maneira que seja condizente de um país que mostra maturidade e liderança”, ressaltou o presidente da Guiana.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App