28 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 18 abril, 2025

Guiana busca parcerias na Zona Franca de Manaus para fortalecer relações comerciais com o Brasil

Delegação empresarial da Guiana visita Suframa em missão estratégica para impulsionar negócios e fortalecer laços econômicos com o Norte do Brasil

Veja também

DA REDAÇÃO – Uma comitiva empresarial da Guiana visitou, nesta quinta-feira (20), a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e explorar novas oportunidades de negócios bilaterais com o Brasil. A visita marca um passo importante para o fortalecimento das relações comerciais Brasil-Guiana, especialmente com foco na integração econômica com a região Norte.

Liderada pelo Cônsul-Geral da Guiana, Roger Michael King, a delegação incluiu empresários, representantes do setor produtivo, agentes governamentais e diplomáticos. A missão teve como foco identificar áreas estratégicas de cooperação, como o comércio internacional, infraestrutura logística portuária e investimentos sustentáveis.

Durante a recepção, os representantes da Guiana foram recebidos pelo superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Frederico Aguiar, pela chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Região Norte (Erenor), ministra Maria Deize Camilo, além de gestores da área de Comércio Exterior e Projetos Industriais da Suframa.

Parceria estratégica com foco no desenvolvimento sustentável

No encontro, a Suframa apresentou as diretrizes e benefícios do modelo Zona Franca de Manaus, destacando sua importância para o desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia. Em contrapartida, a delegação guianense apresentou seus setores prioritários e reafirmou o interesse em estabelecer parcerias estratégicas com o governo brasileiro e o setor privado nacional.

O cônsul Roger Michael King destacou que, apesar do bom relacionamento político e diplomático entre Brasil e Guiana, é hora de fortalecer os laços econômicos.

“Acreditamos que o setor privado é o principal motor para esse avanço. Nossa meta é construir relações comerciais sustentáveis, que gerem emprego, desenvolvimento e respeitem o meio ambiente”, afirmou King.

Brasil e Guiana mais próximos do que nunca

Para o superintendente-adjunto da Suframa, Frederico Aguiar, a visita representa um marco nas relações comerciais entre a Guiana e a região Norte do Brasil.

“As propostas apresentadas vão ao encontro dos objetivos da Suframa: atrair investimentos, promover o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda com sustentabilidade. A partir de agora, estaremos em contato constante para transformar essas oportunidades em ações concretas”, destacou Aguiar.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App