spot_img
spot_img

Guarda costeira italiana resgata cerca de 600 imigrantes

Atualizado há

- Publicidade -

Dois navios mercantes e um da guarda costeira italiana resgataram neste sábado ao menos 600 migrantes que enviaram chamadas de emergência a partir de barcos de borracha situados perto da costa da Líbia.

A operação de resgate é a segunda do tipo em dois dias e ocorre depois de na semana passada mais de 300 pessoas morrerem ao tentar atravessar o Mediterrâneo para a Europa.

A Guarda Costeira italiana em Roma disse que navios de resgate tinham encontrado seis barcos à deriva a cerca de 80 milhas ao largo da costa da Líbia, depois de receber pedidos de ajuda a partir de um telefone por satélite.

- Publicidade -

Uma melhoria no clima da última semana incentivou imigrantes a fazer a perigosa travessia do norte da África para a Europa, que resultou em 3.500 mortes no ano passado.

As mortes na semana passada reacenderam críticas à decisão da Itália de fechar a sua operação de busca e salvamento no ano passado.

A missão “Mare Nostrum” foi substituída por uma operação de controle de fronteiras da União Europeia denominada “Triton”, que tem menos barcos e abrange uma área menor.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: