spot_img
spot_img

Grupos parlamentares Brasil-Cazaquistão, Brasil-Venezuela e Brasil-Guiana começam a funcionar no Congresso

Nesta quarta-feira (29), membros do Congresso Nacional se reuniram para instalar os grupos parlamentares Brasil-Guiana, Brasil-Cazaquistão e Brasil-Venezuela e eleger a presidência dos colegiados.

Atualizado há

- Publicidade -

Foram instalados os grupos parlamentares Brasil-Cazaquistão, Brasil-Guiana e Brasil-Venezuela. O ex-senador Mozarildo Cavalcanti foi autor do projeto de criação do grupo Brasil-Guiana em 2007, quando representava o estado de Roraima no Senado Federal.

A medida foi aprovada em 2013, mas a instalação do colegiado aconteceu apenas hoje, em 2023. Na época, Mozarildo ressaltou que a Guiana é um aliado estratégico para o Brasil.

Já o grupo Brasil-Cazaquistão foi criado por meio da aprovação de uma proposta do senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas. O grupo Brasil-Venezuela, por sua vez, foi estabelecido como forma de aproximar a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal com a Comissão de Energia e Petróleo da Assembleia Nacional da Venezuela.

- Publicidade -

O senador Chico Rodrigues, do PSB de Roraima, foi eleito para presidir os três grupos parlamentares e falou a respeito das alianças que precisam ser fortalecidas com a Venezuela e com toda a América Latina.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: