spot_img
spot_img

Grupo Presidencial de Inventário e Assessoria de Substâncias Explosivas e Perigosas apresenta 3° relatório de materiais perigosos

Relatório apresentou possíveis alternativas para transporte de materiais explosivos

Atualizado há

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (16), o Grupo Presidencial de Inventário e Assessoria de Substâncias Explosivas e/ou Perigosas apresentou seu terceiro relatório ao Presidente Chandrikapersad Santokhi. Neste documento, foi dada atenção especial ao armazenamento e transporte de materiais explosivos fora das áreas residenciais. 

Dennis Kamperveen, presidente do grupo, esclareceu que o relatório se originou da  pretensão de algumas empresas de fazer instalações no Suriname para a produção de materiais de cunho explosivo. Porém, essas instalções precisam antes ser autorizadas, verificando se elas se enquadram na política governamental de ordenamento do território. 

O relatório também indica que, para o armazenamento de substâncias perigosas, deverá haver cooperação com a IAMGOLD e a Newmont para disponibilizar instalações de armazenamento. 

- Publicidade -

O grupo foi criado em 2020 por causa da sensação de insegurança que surgiu quando extratos de nitrato de amônio (AN) foram encontrados armazenados em áreas residenciais. Esta substância é utilizada, entre outras coisas, na mineração como explosivo. A maior quantidade de AN já foi removida da área em questão.

Foram realizadas apresentações para as partes interessadas sobre uma rota segura para o transporte de substâncias perigosas. O objetivo final é que o transporte dessas substâncias seja feito através de rotas designadas, nomeadamente fora de áreas residenciais e, tanto quanto possível, por vias navegáveis.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: