spot_img
spot_img

Governo russo doa equipamentos médicos ao Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O governo russo fez uma doação de equipamentos médicos, para o Suriname no valor de US $ 136.350. São exatamente 4 incubadoras de bebês com balança, 4 irradiadores de fototerapia neonatal, 4 aquecedores infravermelhos neonatais e um dispositivo multifuncional para anestesia inalatória para o departamento de incubadoras do “s Lands Hospitaal”.

Um dispositivo de ventilação pulmonar artificial para recém-nascidos também foi doado para o Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP). Com essa doação, o departamento de incubadoras do ‘s Lands Hospitaal agora possui equipamentos atualizados para melhorar a qualidade de vida dos bebês atendidos neste departamento. A sala de cirurgia também se beneficia com os novos equipamentos.

A doação que vinha sendo preparada desde novembro passado tornou-se uma realidade esta semana depois que os dispositivos médicos foram montados pelos técnicos russos. Eles também treinaram a equipe médica para realizarem o uso dos novos equipamentos. Tanto a montagem como o treinamento aconteceram na sexta-feira, 5 de julho.

- Publicidade -

O Diretor do hospital, Dayansankar Mathoera, falou sobre o gesto recebido: “Como o ‘s Lands Hospitaal é basicamente um hospital especializado para cuidados maternos e infantis, recebemos essa oferta de braços abertos e, em pouco tempo (nem mesmo uma semana), enviamos a solicitação formal de doação do equipamento neonatal, incluindo equipamentos médicos, tais como CPAP, monitores de pacientes neonatais, monitores de pacientes pediátricos e dispositivo de xarope de fole neonatal ”.

Mathoera agradeceu à delegação russa e toda equipe da área de Saúde, Relações Exteriores, Marc Waaldijk, Cônsul Honorário da Rússia e funcionários do hospital, em particular ao Gerente de Compras Marvin Madikson e a Gerente Angela Sluisdom do departamento de projeto. O diretor Mathoera garante que o equipamento médico doado contribuirá muito para o atendimento mais profissional que é exigido em nosso hospital. “Isso certamente melhorará nossas capacidades, especialmente os cuidados neonatais, mas também os cuidados na sala de cirurgia. Podemos garantir que faremos bom uso do equipamento. Obrigado pela doação. Spasibo za podarok ”, (russo) ele disse.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: