spot_img
spot_img

Governo reúne com famílias de estudantes surinameses que estão na China

Atualizado há

- Publicidade -

Ao todo, 43 estudantes surinameses estão em solo chinês.

Por conta do surto do vírus corona, todos os 43 estudantes surinameses que estão na China foram orientados a permanecerem no país asiático, seguindo as determinações de quarentena. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 03, em Paramaribo, por representantes dos Ministérios da Educação Ciência e Cultura, e das Redações Exteriores.

De acordo com o governo do Suriname, os familiares dos estudantes foram comunicados da medida, que visa prevenir e controlar a chegada do vírus no país. Segundo o interino da pasta da Educação, Andre Misiekaba, informou que a saída dos estudantes culminaria em uma viagem de muitas horas entre embarques e desembarques domésticos, o que facilitaria a contaminação.

O governo chinês, por outro lado, baixou uma determinação impedindo a entrada e saída de pessoas do país. Uma quarentena de duas semanas também foi adotada. Uma série de medidas de controle e prevenção está sendo instituída até que a situação seja normalizada. No Suriname, o governo criou uma comissão relacionada ao vírus.

- Publicidade -

A equipe em Paramaribo confirmou não existir nenhum indício do vírus e, de forma preventiva, seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), inclusive, com protocolo e treinamento de pessoal da área da saúde. Na reunião para falar dos estudantes surinameses, os familiares, ao final, mencionaram a preocupação com a situação dos parentes.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: