spot_img
spot_img

Governo pede ajuda da sociedade para socorrer vítimas das enchentes no interior do Suriname (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Desi Bouterse pede a ajuda da sociedade para criar um fundo de emergência para socorrer pessoas afetadas por inundações no interior.

Cerca de 1.225 famílias em Marowijne,Tapanahoni e Lawagebied estão sendo afetadas pelas inundações.

As fortes chuvas que estão caindo sobre o Suriname fazem com que o nível da água dos rios se eleve inundando terrenos agrícolas, escolas e casas nestas áreas do interior do páis. As previsões são de que mais chuvas devem ser esperadas a partir do sul do país e do norte do Brasil.

- Publicidade -
President Desi Bouterse, Paul Somohardjo2
Presidente Desi Bouterse (Foto: Arquivo LPM NEWS)

O presidente Desi Bouterse faz um apelo a sociedade para ajudar o governo a prestar assistência a estas famílias. Várias famílias tiveram que abandonar as suas casas e precisam de ajuda para se alimentar e suprir o abastecimento de água potável porque as fontes de água estão contaminadas. O presidente Desi Bouterse disse na tarde desta segunda-feira, depois de uma reunião de governo que levarão semanas até que a situação seja normalizada nestas áreas e até lá estas pessoas precisam urgentemente de ajuda.

As mineradoras IAMGOLD, Newmont e Suralco ofereceram assistência através do uso de sua infra-estrutura para fornecer ajuda de emergência. De acordo com o presidente, cerca de 5.000 famílias precisam de ajuda e embora a situação não seja tão ruim como as inundações em 2006, a situação ainda é preocupante.

Foto: Xaverio Mathurin

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: