A remuneração única de SRD 480 será pago pelo governo por hectare para pequenos e médios agricultores de arroz que produzem entre 1 e 200 hectares.
Foi o acordo feito entre o ministro Soeresh Algoe, da Agricultura e os agricultores de arroz. Este valor será concedido independentemente do custo dos diferentes produtores.
“As condições, as áreas, a localização, todo o processo de produção varia de agricultor para agricultor,” disse o ministro Algoe.
A compensação de custos do ministério da agricultura gira em torno SRD 12 milhões e vem do orçamento e promoção das exportações agrícolas. Segundo o ministro, trata-se de uma decisão emergencial para buscar uma solução estrutural para os problemas recorrentes no setor.
Ele declarou que os agricultores de arroz tem que estar cientes das condições que o setor de arroz esta atravessando.
Devido a queda mundial do preço do arroz, os agricultores ficaram com sérios problemas e até os agricultores de arroz da Guyana, confrontaram o baixo preço que foi solucionado devido ao acordo com a PetroCaribe.
O presidente Desi bouterse e o ministro dos Negócios Estrangeiros Winston Lackin estarão em reunião com Nicolas Maduro para fazerem um acordo com o PetroCaribe.
Dentro deste acordo o Suriname poderá exportar entre 30mil a 80 mil toneladas de arroz para Caracas-Venezuela.
Deixe seu comentário abaixo.