De acordo com a embaixada dos Estados Unidos no Suriname, as declarações do ex-embaixador Jay Anania não refletem a opinião oficial do governo americano sobre a política econômica do Suriname.
O Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA em Paramaribo, foi convocado pelo ministro interino das Relações Exteriores, Gillmore Hoefdraad, a pedido da ministra Niermala badrising para responder sobre as declarações ofensivas de Jay Anania sobre a política econômica do governo do Suriname.
A visita do diplomata americano aconteceu em resposta ao pedido do governo surinamês solicitando um esclarecimento sobre a posição oficial do Governo do Estados Unidos da América (EUA) quanto ao fato. Em resposta, o encarregado de negócios da embaixada americana, Valerie Belon, disse que Jay Anania deixou recentemente o cargo de embaixador americano no Suriname e que suas opiniões sobre a política econômica do governo do Suriname e os processos penais em curso nos EUA contra Dino Bouterse não transmitem a opinião oficial do governo dos Estados Unidos.
A diplomata reafirmou a política dos EUA em relação ao Suriname, dizendo que os EUA pretendem continuar a cooperar com o Suriname para ampliar as oportunidades de comércio e investimentos bilaterais para benefício mútuo.
Belon disse ainda que o Suriname possui um excelente potencial econômico e que a boa cooperação comercial entre os dois países tem permitido a atuação de várias empresas americanas no país.
Deixe seu comentário abaixo.