No meio do ano de 2015 a empresa de construção civil “Dalian” quer entregar um total de 550 casas construídas, por ordem do governo.

São 423 casas em Richelieu e 127 casas em Charlesburg. Em Richelieu já existem 129 casas construídas que serão entregues em breve.

Publicidade

O arquiteto da “Dalian”, responsável pela construção das casas, disse que o prazo para a entrega de todas as casas, é em janeiro de 2016, e será alcançado em grande parte devido à rápida resolução dos assuntos burocráticos. O projeto é financiado pela China. Trata-se de casas de dois à três quartos, de 42 à 88 metros quadrados, dos quais os materiais vêm da China e da Europa. A construtora “Dalian” usou para o projeto de habitação mais de duas centenas de pessoas, das quais um terço são trabalhadores surinameses.

Em novembro de 2012, foi dado início a construção das casas em Richelieu pela ”Dalian”. O projeto foi adiado por quatro meses por causa das chuvas contínuas e o  Ministério das Obras Públicas (OW) teve que liberar licenças de construção para alguns terrenos que estavam pendentes.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar