De acordo com o que foi anunciado na Assembléia Nacional (DNA) pelo ministro da saúde, um recurso financeiro extra foi liberado para combater o mosquito transmissor do Zika Vírus, febre amarela, dengue, chikungunya e outras doenças.
O ministro da saúde, Patrick Pengel disse que assim que tomou conhecimento da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a proliferação de casos de contaminação pelo Zika Vírus no Caribe, na América do Sul e América Central, tomou as providências para entrar na luta e combater o mosquito Aedes Aegypti no Suriname.
Na quarta-feira, o ministro Pengel participa de uma reunião de emergência dos ministros da Saúde dos países membros do Mercosul em Montevidéu e Uruguai, onde será decidido o que fazer sobre o alerta emitido pela OMS.
Os países membros do MERCOSUL estarão reunidos para tratar de questões como os efeitos do Zika Virus, controle e resultados mais recentes de pesquisa sobre o vírus. O ministro Pengel espera que nesta reunião com seus colegas, novos resultados sejam apresentados a partir do Brasil.
Deixe seu comentário abaixo.