Mais de oitenta funcionários aduaneiros foram advertidos pelo Ministro das Finanças, Andy Rusland, sobre o combate a corrupção dentro do sistema de arrecadação de impostos do estado.
O superintendente de impostos indiretos, Ruben Mendonça, também alertou os funcionários aduaneiros sobre a tendência de ser tentado a cometer ações não permitidas no sistema. O superintendente estava se referindo ao aparecimento de novas tendências na declaração sobre sub-facturação e falsos documentos de importação. “Não seria justo da minha parte falar somente coisas agradáveis, eu acho que nós damos conta de que nem tudo está cem por cento dentro da administração aduaneira”, disse Mendonça.
Esta semana, a Alfândega lançou uma investigação intensiva sobre as receitas do Estado, e há muito ainda a ser recuperado. “Contra os importadores que são culpados de violações, haverá duras medidas. As multas e penalidades não falharão “, disse Mendonça em antecipação.
Tony van Dijk, diretor da Administração Tributária, disse que um código de conduta entra em vigor para todo o sistema de imposto em 4 de maio. “O código vem para dificultar a corrupção no sistema e aumentar as nossas responsabilidades para com a organização.” Disse Tony van Dijk.
Deixe seu comentário abaixo.