Foto: CDS

A lista de artigos básicos foi expandida com produtos produzidos localmente, informou o Ministério da Ministério da Economia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ) durante a tarde desta quarta-feira, dia 12. A ideia é fomentar a alimentação saudável no Suriname.

“O objetivo deste projeto é manter os preços dos produtos básicos acessíveis e administráveis. Para encorajar uma nutrição saudável, a lista de produtos básicos atual será expandida para incluir produtos produzidos localmente, como frutas e vegetais”, disse a ministra Saskia Walden.

Publicidade

Um comitê de bens básicos foi criado na última segunda-feira, dia 10. Esta comissão inclui especialistas técnicos dos Ministérios da Saúde, Agricultura, Pecuária e Pesca, Assuntos Sociais e Habitação, e do Ministério da Economia.

“O governo está atendendo ao apelo da sociedade”, completou.  Com a ampliação, a ministra destacou o empreendedorismo a partir desta medida. “É estimulado e os produtores de frutas e hortaliças passam a ter a oportunidade de vender seus produtos no mercado local, com preços mais atraentes”, finalizou a ministra.

Comentar

Comentar