spot_img
spot_img

Governo do Suriname inclui produção local em lista de consumo básico com preços mais atraentes

Medida também quer incentivar, ainda, a alimentação saudável no país

Atualizado há

- Publicidade -

A lista de artigos básicos foi expandida com produtos produzidos localmente, informou o Ministério da Ministério da Economia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ) durante a tarde desta quarta-feira, dia 12. A ideia é fomentar a alimentação saudável no Suriname.

“O objetivo deste projeto é manter os preços dos produtos básicos acessíveis e administráveis. Para encorajar uma nutrição saudável, a lista de produtos básicos atual será expandida para incluir produtos produzidos localmente, como frutas e vegetais”, disse a ministra Saskia Walden.

Um comitê de bens básicos foi criado na última segunda-feira, dia 10. Esta comissão inclui especialistas técnicos dos Ministérios da Saúde, Agricultura, Pecuária e Pesca, Assuntos Sociais e Habitação, e do Ministério da Economia.

- Publicidade -

“O governo está atendendo ao apelo da sociedade”, completou.  Com a ampliação, a ministra destacou o empreendedorismo a partir desta medida. “É estimulado e os produtores de frutas e hortaliças passam a ter a oportunidade de vender seus produtos no mercado local, com preços mais atraentes”, finalizou a ministra.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: