spot_img
spot_img

Governo do Suriname empresta US$ 35 milhões para financiar projeto habitacional

Atualizado há

- Publicidade -

Cerca de 20 mil pessoas buscam por moradias no país.

Para atender a demanda de quatro mil soluções residenciais na capital e no interior do Suriname, o governo federal conseguiu um empréstimo de US$ 35 milhões, segundo anunciou o ministro André Misiekaba, em pronunciamento na Assembleia Nacional (DNA). A receita vai financiar o Projeto Habitação Acessível (AHP), mais conhecido na sociedade como LISP 3, que terá início em março deste ano.

O LISP 3 engloba novas construções, reformas e ampliações de casas. Para agilizar o trâmite de liberação do recurso, Misiekaba foi até a Arabia Saudita, no Banco Islâmico de Desenvolvimento, onde explanou acerca do deficit habitacional no Suriname. Outras novidades serão anunciadas, entre as quais, o Projeto Habitação Acessível (AHP), que fornecerá subsídios totais ou parciais para pessoas de baixa renda.

“Enfaticamente para melhorar sua situação de vida estamos agindo nessa linha. As pessoas que se qualificam para esse subsídio devem ter sua própria contribuição na forma de dinheiro, trabalho ou material”, disse Misiekaba, que também comentou sobre a lei da habitação, que, para ele, protege tanto os proprietários de imóveis quanto os inquilinos.

Atualmente, no Suriname, existem pelo menos 20 mil pessoas em busca de um lugar para morar, segundo informações do Stichting Volkshuisvesting Suriname (SVS).

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: