spot_img
spot_img

Governo do Suriname atualiza medidas da Covid-19 com nova determinação de bloqueio total e horário do toque de recolher

A principal mudança é com relação ao toque de recolher, agora vigorando de segunda a sábado, de 18h até 6h

Atualizado há

- Publicidade -

Mesmo diante do aumento de mortes por Covid-19, o governo do Suriname atualizou as medidas da pandemia nesta quinta-feira (17) flexibilizando algumas decisões, que passam a valer nesta sexta-feira, dia 18, e seguem até 5 de julho. A principal mudança é com relação ao toque de recolher, agora vigorando de segunda a sábado, de 18h até 6h.

Por outro lado, aos domingos e feriados, permanece o bloqueio total, ou seja, a circulação de pessoas fica proibida, com exceções dos profissionais essenciais, a exemplo da saúde. Além disso, o governo manteve a manutenção do uso de máscara e o distanciamento social, aliada a outras medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência.

Vários postos de controle de movimentação de pessoas serão implantados em locais estratégicos, especialmente para a região Sul do país. Os voos domésticos são permitidos apenas para carga, repatriação de passageiros retidos e para emergências médicas. Não são permitidos voos domésticos comerciais para tráfego regular de passageiros.

- Publicidade -

As fronteiras por via terrestre, marítima e aérea permanecerão fechadas para indivíduos, a menos que liberadas pela Equipe de Gerenciamento de Crises da Covid-19 por motivos urgentes. Os protocolos de prevenção COVID-19 aprovados e emitidos pela Equipe de Gestão de Surtos são considerados instrumentos de controle pelas autoridades competentes. 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: