Armand Achaibersing — Foto: Luiz Paulo

O governo do Suriname anunciou que vai reduzir o preço de alguns produtos básicos nos próximos dias. Essa é apenas uma medida do pacote de ações divulgadas pelo ministro de finanças e planejamento, Armand Achaibersing, para retomada e reestruturação da economia do país.

“O traço comum nisso é estabilizar e baixar o preço. Por exemplo, na próxima semana, terá a retomada do transporte de dinheiro. Em paralelo, outras medidas estão sendo implementadas para restaurar estruturalmente a calma no mercado de câmbio”, disse o ministro Achaibersing em coletiva.

Publicidade

O governo disponibilizará dólares norte-americanos aos importadores de mercadorias a uma taxa de SRD 14,29. “No entanto, isso só acontece depois que suas mercadorias chegam ao Suriname e são liberadas pela alfândega. Isso evita que a moeda seja usada para outros fins”, completou o ministro.

A nova lista de produtos básicos reduzidos será anunciada em breve pelo governo. “Ele deve ser expandido com mais consumíveis. Os importadores agora são obrigados a publicar seus preços máximos e a garantir que eles sejam respeitados pelos revendedores”, concluiu Achaibersing.

 

Comentar

Comentar