spot_img
spot_img

Governo do Suriname altera horário do toque de recolher durante a semana e aos sábados e domingos; veja

Medidas foram anunciadas nesta sexta-feira, dia 12

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname, através do Ministério da Saúde, relaxou as medidas de combate e controle da Covid-19. O anuncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 12. A principal mudança foi em relação ao toque de recolher, que, durante a semana, passou a funcionar das 23h até 5h. Já nos sábados e domingos, das 21h até 5h.

“O número diário de testes positivos de Covid-19 relatados está agora quase duas semanas abaixo de dez. A taxa de reprodução permanece abaixo de 1, o que é um sinal de que não devemos esperar um aumento por enquanto. Embora o número de novas infecções tenha caído drasticamente, devemos permanecer muito vigilantes”, disse, o governo.

A importação da Covid-19 continua sendo um perigo real. “Particularmente no Brasil, onde a epidemia atingiu agora uma extensão sem precedentes e onde a transmissão da temida variante ‘Manaus’ (P1) está aumentando. Na Guiana Francesa, constatou-se a presença de duas variantes mutantes, a saber, a variante britânica e a variante Manaus”, completou.

- Publicidade -

Até o próximo dia 25 de março, confira as principais medidas anunciadas:

  • É obrigatório o uso de cobertura para a boca e nariz fora de casa;
  • É altamente recomendável ficar em casa e sair de casa apenas para o trabalho necessário, emergências médicas ou para fazer tarefas essenciais;
  • Está proibido encontro de grupos com mais de dez (10) pessoas;
  • Reuniões para funerais e religiosas são permitidas apenas com até 75 pessoas.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: