spot_img
spot_img

Governo do Suriname alerta a população para prevenção da dengue, chikungunya e zika

Atualizado há

- Publicidade -

Veja como evitar a proliferação dos criadouros.

O Ministério da Saúde do Suriname fez um alerta à população para prevenir a proliferação do vírus dengue, do chikungunya e zika. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti após a picada em seres humanos. Febre, dor de cabeça e no corpo são os principais sintomas.

No caso da dengue, o paciente pode também apresentar ardência nos olhos. Já é comum em ocorrências de zika ou chikungunya dores nas articulações das mãos e dos pés. É aconselhável a ingestão de bastante água, o uso de paracetamol, a busca por médico e seguir instruções pontuais em caso de dúvidas.

- Publicidade -

Prevenção

Para impedir que o mosquito se multiplique ainda mais, combater os criadouros é a maior defesa. Recomenda-se cobrir o armazenamento de água e os barris de chuva com redes mosquiteiras. Vasos vazios devem ser invertidos. A água em vasos de flores deve ser substituída a cada dois dias.

As pessoas também são aconselhadas a reparar torneiras e canos com vazamentos. Paredes ocas e cavidades de árvores devem ser preenchidas e as calhas devem ser mantidas limpas. O lixo doméstico deve sempre ser mantido em baldes fechados e fora do alcance dos cães. O lixo volumoso deve ir para o aterro.

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: