spot_img
spot_img

Governo do Canadá detalhe reunião com Chan Santokhi

Trudeau ainda parabenizou o Santokhi por se tornar presidente da Comunidade do Caribe (CARICOM).

Atualizado há

- Publicidade -

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, se reuniu com o presidente do Suriname, Chan Santokhi, durante a 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). As lideranças reconheceram a necessidade de construir economias pós-COVID fortes, resilientes e inclusivas.

Eles também observaram os laços crescentes entre seus países em comércio e investimento, e a importância do desenvolvimento responsável dos recursos naturais e da agricultura inteligente em relação ao clima. Trudeau ainda parabenizou o Santokhi por se tornar presidente da Comunidade do Caribe (CARICOM).

Os dois líderes discutiram as prioridades do presidente nesta função, incluindo a colaboração com parceiros regionais para apoiar a estabilidade e o desenvolvimento sustentável do Haiti. Santokhi agradeceu ao Canadá por reunir os líderes da CARICOM e as principais partes interessadas para promover uma solução liderada pelo Haiti.

- Publicidade -

Os dois líderes discutiram, também, como a invasão da Ucrânia pela Rússia minou a ordem internacional baseada em regras e exacerbou a crise de segurança alimentar e energética vivida em todo o mundo. “O primeiro-ministro Trudeau e o presidente Santokhi discutiram a importância de fornecer apoio de princípios à Ucrânia e construir resiliência de longo prazo a esses desafios prementes”, declarou o governo canadense.

Os chefes de estado reafirmaram o compromisso compartilhado com o avanço da ação climática e o apoio ao sucesso da COP27 e da COP15, que ocorrerão em Sharm El-Sheikh (Egito) em novembro e Montreal em dezembro, respectivamente. Os dois líderes também expressaram seu apoio a um acesso mais amplo ao financiamento concessional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, inclusive sobre mudanças climáticas.

O primeiro-ministro Trudeau e o presidente Santokhi esperavam avançar nas prioridades compartilhadas e se reunir novamente em breve.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: