spot_img
spot_img

Governo do Brasil faz doação de ambulância ao sistema de saúde do Suriname

Veículo vai atender ao Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP)

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname divulgou nesta quarta-feira, dia 12, ter recebido a doação do Brasil de uma ambulância. O veículo, que já vem ajudando no sistema de saúde do país, está em Paramaribo desde agosto do ano passado, mas ainda não havia sido repassado de forma oficial.

A compra do veículo foi realizada por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Programa Mundial de Alimentos. O novo embaixador do Brasil em Paramaribo, Raphael Azeredo, foi quem representou o governo brasileiro na cerimônia de entrega junto ao ministro Amar Ramadhin.

Foto: CDS

O veículo vai atender ao Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP), que implantará a ambulância para o interior em parceria com a missão médica. Herman Jintie, diretor da Fundação Missão Médica Suriname, indica que se trata de uma ambulância de alta tecnologia que será monitorada pelo AZP.

- Publicidade -

“Além dessa doação, a Missão Médica tem várias ambulâncias disponíveis, que podem ser implantadas de vários locais, como Pokigron, Brownsweg e o centro de coordenação em Paramaribo. Esperamos que no futuro tenhamos acesso a uma lancha-ambulância”, concluiu Jintie.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: