PARAMARIBO E BELÉM – A Agência de Notícias do Turismo anuncia uma significativa expansão na conectividade aérea entre o Brasil e outros destinos globais com a retomada da rota Paramaribo-Belém. Essa iniciativa, alinhada ao compromisso do Ministério do Turismo em fortalecer os laços aéreos entre diferentes regiões, é uma resposta ao constante esforço de tornar o Brasil um destino cada vez mais acessível e atrativo para turistas nacionais e estrangeiros.
A retomada dessa rota estratégica, operada pela empresa estatal Surinam Airways (SLM – Surinaamse Luchtvaart Maatschappij), está agendada para o dia 13 de dezembro. Os voos serão conduzidos por uma aeronave Boeing 737-800, oferecendo uma experiência de viagem com 12 assentos na classe executiva e 150 na classe econômica. A rota, que havia sido temporariamente interrompida em maio de 2022, retorna para atender à crescente demanda e fortalecer os laços comerciais e turísticos entre o Suriname e o Pará.
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou a importância dessa iniciativa para a gestão atual. “Uma das prioridades dessa gestão do Ministério do Turismo é ampliar a oferta de voos ligando destinos domésticos e também a criação de novas rotas internas e internacionais para permitir que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nosso país. A retomada deste voo já é uma resposta importante a esse trabalho desenvolvido,” afirmou o ministro.
Com a reintrodução da rota Paramaribo-Belém, a frequência de voos entre o Suriname e o Brasil aumentará para cinco voos semanais. Isso inclui os dois voos da Surinam Airways e os três voos já operados pela GOL Linhas Aéreas, consolidando a rota como uma importante ligação entre as duas nações.