spot_img
spot_img

Governo define como prioridade acordo de reestruturação da dívida com a Índia

Delegação governamental irá trabalhar para concretizar a reestruturação da dívida, durante viagem ao país.

Atualizado há

- Publicidade -

Durante visita à Índia, o governo do Suriname definiu como uma de suas prioridades chegar a um acordo com o país sobre a reestruturação da dívida. O ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional (BIBIS), Albert Ramdin, indicou durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4), que as negociações com os credores Índia e China ainda estão em andamento.

“Com base no trabalho que tem sido feito nas últimas semanas, esperamos voltar da Índia com bons resultados e que o reescalonamento da dívida seja concretizado. Estamos bem encaminhados com a China”, disse o ministro, que indicou que as negociações com este país serão conduzidas a nível diplomático.

O ministro Ramdin indicou  que seu departamento está intimamente envolvido no processo de reestruturação da dívida. As reestruturações com o Clube de Paris – pequenos credores bilaterais – foram concluídas. “Já assinamos com Holanda e França. Com a Itália e Israel, o realinhamento está quase completo”.

- Publicidade -

Com outra grande parte – os credores comerciais – as negociações continuam em curso, em cooperação com o Ministério das Finanças e Planeamento. “Essas negociações estão quase concluídas. A última parte é a da Índia e da China.” A delegação governamental que parte para a Índia nesta quinta-feira (5) vai, durante esta viagem oficial, segundo o ministro, trabalhar para concretizar a reestruturação da dívida com este país.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: