spot_img
spot_img

Governo dá ultimato para garimpeiros deixarem o parque natural de Brownsberg no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Os garimpeiros e madeireiros do Parque Natural de Brownsberg cessaram suas atividades nesta região por determinação do governo. 

No domingo (3), o Ministério de Ordenamento de Territórios, Gestão de Solos e Florestas (RGB) informou por meio do NII que as atividades de controle começaram no Brownsberg Nature Park e todos os garimpeiros e madeireiros devem remover imediatamente seus pertences do parque.

O trabalho de controle está sendo realizado por uma equipe conjunta do Ministério do Planejamento Territorial, Gestão Florestal e Terrestre (RGB) e membros do Departamento de Controle de Mineração de Ouro (OGS). “Se as pessoas não responderem a esse chamado, não exitaremos em usar a força para fazer a evacuação”, informou o Ministério do (RGB) em uma mensagem através do Instituto Nacional de Informação (NII).

- Publicidade -

O (RGB) também informou que o Parque Natural de Brownsberg é uma área protegida por lei e que nenhuma atividade que cause danos à biodiversidade pode ser realizada na área. Garimpeiros e madeireiros estão se perguntando por que o governo, de repente, decidiu interromper as atividades na área, uma vez que o próprio governo permitiu durante muitos anos a mineração de ouro na região.

O RGB convoca a comunidade para denunciar todas as irregularidades no Parque Natural através do número 472847.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: