No Ministério das Relações Exteriores do Suriname (buza) na sexta-feira foi assinado o acordo entre Suriname e China para a construção de mil casas populares no valor de USD 60 milhões.
A doação do governo chinês é o cumprimento de uma promessa feita ao presidente Desi Bouterse durante sua visita à China, na vigência do governo anterior e as casas serão construídas pela fábrica chinesa que agora está no distrito do Pará.
A construção das mil moradias será realizada em três fases. O primeira fase com 350 casas começará a partir de dezembro. A esperança é que as primeiras 350 casas estejam concluídas antes do prazo para que se inicie a segunda fase com mais 350 e, em seguida, a última fase com as 300 casas restantes.
No projeto foram escolhidas três áreas que serão beneficiadas com a doação: Commewijne, Wanica e Paramaribo, onde os projetos habitacionais serão implementados.
A ata foi assinada pelo diretor em exercício do Ministério das Obras Públicas, Anwar Hassan Khan e Yingli Ma, Conselheira da Secção Econômica e Comercial da Embaixada da China no Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.