
Leslie Ramdhanny, governadora de distrito do Rotary International no sul do Caribe, fez uma visita de cortesia ao presidente Chandrikapersad Santokhi. Durante esta reunião na quarta-feira (8), o representante do Rotary informou ao chefe de estado do Suriname sobre os projetos que a organização internacional está realizando para melhorar a vida das comunidades. O presidente também foi informado sobre os projetos ambientais dos Rotary Clubs do Suriname.
“Envolvemos as comunidades porque, como pessoas voltadas para o serviço, estamos comprometidos em melhorar a vida de nossas comunidades. É por isso que envolvemos comunidades no Suriname para fazer projetos para proteger o meio ambiente”, disse Ramdhanny sobre um dos recentes programas de proteção ambiental.
Trata-se de atividades que são realizadas como a criação de hortas e instalações sanitárias. Eliminar os plásticos descartáveis é o nosso objetivo final. As possibilidades de cooperação entre o governo e o Rotary nessa área foram discutidas com o chefe de estado.
Políticas relacionadas ao gerenciamento de resíduos, segundo Ramdhanny, podem ajudar na implantação dos projetos ambientais. “O governo pode desempenhar um papel importante nisso. Leis podem ser aprovadas e a separação de resíduos nas residências pode ser obrigatória. Estas são as coisas com as quais começamos no nível escolar. Como rotarianos, visitamos escolas, conversamos com os jovens e os incentivamos a separar o lixo.” O presidente Santokhi está muito satisfeito com a visita. Como ex-rotário, o chefe de estado diz estar entusiasmado com os planos futuros da organização em relação à melhoria do meio ambiente no Suriname.