spot_img
spot_img

Governador de RR vai discutir Guiana e Suriname, BR-174 e Linhão em encontro com Lula

Governadores discutem pauta conjunta para reunião com presidente dia 27 de janeiro e o meio ambiente e ações estruturantes nos estados não ficarão de fora

Atualizado há

- Publicidade -

O governador de Roraima, Antonio Denarium, participou na última segunda-feira, dia 9, de uma reunião via videoconferência com governadores da Amazônia para tratar acerca da pauta conjunta que será apresentada ao presidente da República no dia 27 de janeiro, em Brasília.

O presidente do Consórcio da Amazônia, o governador do Pará, Helder Barbalho, destacou a importância da reunião virtual preparatória para definir os principais pontos a serem  discutidos na reunião com o presidente.

“Um das principais pautas que vamos levar é a manutenção de continuidade da obra do linhão de energia elétrica de Manaus pra Boa Vista. Temos também uma demanda muito urgente que é a recuperação da BR-174 no trecho até o Amazonas. Também temos que dar continuidade ao trabalho de regularização fundiária e a continuidade do Zoneamento Ecológico Econômico. Nosso estado também busca uma parceria maior com os nossos países vizinhos, Guiana, Suriname e Venezuela. Queremos uma grande parceira econômica para com o estado de Roraima”.

- Publicidade -

Meio Ambiente

Todos os governadores concordaram que é preciso ampliar e fortalecer as estratégias para combater o desmatamento ilegal da Amazônia e Denarium destacou que Roraima é um dos estados mais preservados do Brasil

“Vamos construir uma pauta específica para a reunião do dia 27 que atenda da melhor forma os nossos Estados, com um modelo de desenvolvimento focado na produção sustentável. Temos que assumir o compromisso com a preservação, mas sem deixar de atender aos produtores, pois a produção de alimentos também é muito importante para os nossos Estados e para o Brasil. A nossa proposta é trabalhar de forma organizada, respeitando o Código Florestal, produzindo de forma sustentável”, disse.

Prioridades e união com bancada

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, apresentou a sugestão de cada governador conversar com suas bancadas e definir três prioridades de seu Estado.

“Na reunião do dia 27 de todos os governadores com o presidente eleito Lula da Silva nós vamos entregar nossas demandas e também contamos com a parceria da nossa bancada federal, dos oito deputados federais e três senadores que estão apoiando o trabalho do governo. Então eu acredito que o relacionamento do governo federal com todos os entes federativos é de fundamental importância para o desenvolvimento de Roraima” concluiu o governador.

No ensejo, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lembrou as perdas de arrecadação com o ICMS dos combustíveis e disse que essa também deve ser uma pauta prioritária entre todos os governadores da Amazônia Legal.

Após a reunião, o governador Antonio Denarium viajou para Brasília onde, ainda nesta segunda-feira, 9, juntamente com outros governadores, participa reuniões no Palácio do Planalto e no STF (Supremo Tribunal Federal).

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: