spot_img
spot_img

Gol retorna operações entre Belém-Suriname-Belém

Último fim de semana marcou o retorno da GOL Linhas Aéreas ao seu quinto destino internacional, Paramaribo (Suriname), desde que o processo de retomada dos voos para o exterior foi iniciado pela Companhia, em novembro de 2021

Atualizado há

- Publicidade -

O último fim de semana marcou o retorno da GOL Linhas Aéreas ao seu quinto destino internacional, Paramaribo (Suriname), desde que o processo de retomada dos voos para o exterior foi iniciado pela companhia, em novembro de 2021. O voo direto de número G3 7473, operado com um Boeing 737-800, com capacidade de 176 passageiros, partiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9/01), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), a cerca de 50 km da capital do Suriname, às 2h.

Não faltaram menções para comemorar a volta da GOL a Paramaribo, seja no aeroporto de Belém, seja durante o embarque da tripulação e dos Clientes e mesmo a bordo. Com a presença de Ciro Camargo, gerente de Desenvolvimento Internacional da GOL, a supervisora Comercial da Companhia para a região Norte, Rosângela Alves, proferiu na sala de embarque um speech aos que aguardavam – ansiosos – pela entrada na aeronave:

“Sejam muito bem-vindos ao nosso voo de retorno para Paramaribo! Assim como vocês, nós esperamos muito por este momento. Hoje, após mais de um ano longe das belas construções e museus da capital do Suriname, é uma alegria imensa voltar e tê-los conosco. Agradecemos ao aeroporto de Belém pela parceria e por estarmos ainda mais unidos com o objetivo de proporcionar a melhor e mais segura experiência de voo, e também a vocês por fazerem parte de mais um momento marcante da nossa história.”

- Publicidade -

A bordo, todos os Clientes foram presenteados com o bem-voado, uma versão do tradicional doce bem-casado, cuja cinta da embalagem trazia os dizeres: “De volta a Paramaribo”. A GOL opera a rota Belém-Paramaribo desde 2015, ou seja, são 7 anos de conexão entre Brasil e Suriname pela Companhia – operações que foram suspensas apenas durante a pandemia, em março de 2020, assim como os demais voos internacionais da GOL.

A partir de agora, os Clientes têm à disposição um voo semanal direto de ida e volta para o país vizinho, na América Latina, sempre aos domingos. O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local). Já no retorno à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h. O trajeto oferecido pela Companhia é de grande relevância para toda a região Norte, a partir de Belém: é intenso o fluxo entre essa região e o Suriname, que é fronteiriço com os estados do Pará e Amapá.

Foto: GOL

“Nesse processo de retomada gradativa e consciente de suas operações internacionais, a GOL já retornou ao Uruguai, México, República Dominicana e Argentina. Estamos extremamente contentes em voltar a proporcionar aos Clientes de Belém e todo o Pará uma viagem cômoda, rápida e segura para o Suriname, país reconhecido por sua cultura, arquitetura e natureza”, afirma Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

O equilíbrio entre capacidade e demanda norteia a retomada internacional da GOL, levando em consideração, sobretudo, o notável avanço da vacinação no Brasil e no mundo. A Companhia se apoia nos mais rígidos protocolos de Segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde mantém suas bases. São medidas para preservar a saúde e o bem-estar de todos os Clientes, Colaboradores e parceiros.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: