spot_img
spot_img

Gol Linhas Aéreas irá iniciar a rota internacional Belém-Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

Reunião Gol Linhas AéreasComo parte de uma estratégia do Governo do Estado definida no Plano de Turismo Ver-o-Pará, a atração de voos internacionais tem sido uma das ações prioritárias da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), como item essencial que garanta e facilite a entrada e acessibilidade de turistas estrangeiros no Pará. No mês de agosto, mais precisamente dia 25, será a vez da Gol Linhas Aéreas iniciar a operação da rota internacional Belém-Paramaribo. O novo voo se junta às linhas Belém-Miami, ofertada pela TAM, e Belém-Lisboa, feito pela TAP, como mais uma alternativa ao turista e oportunidade de negócios no setor.

As executivas da companhia aérea Adriana Motta, Cristina Damasceno e Fabianni Rebelo estiveram reunidas, na manhã desta quinta-feira, 28, com o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-PA), Edna Rocha, para discutir estratégias de operacionalização, promoção e comercialização do novo voo em ambos os destinos. Com duas frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional de Belém, às terças-feiras (17h10) e aos sábados (14h05), e média de 1h45 de duração, as passagens já podem ser adquiridas pelos canais de vendas da companhia, agentes de viagens e lojas Voe Gol.

Adenauer Góes explicou que ao lançar o Plano Ver-o-Pará, com estratégias a serem executadas até 2020, o governo do Estado prevê o estabelecimento de relações internacionais que fortaleçam essa atividade. “Temos interesse em fazer essa retomada e estreitar relações com o Suriname, no que diz respeito à mobilização de pessoas, tanto para lazer quanto para negócios, com visão atenta ao turismo receptivo, além da importância do transporte de cargas na relação importação e exportação destas mercadorias que entram e saem do país, através de outros estados”, afirma o secretário.

- Publicidade -

De acordo com dados da própria companhia, o novo voo visa atender aos 15 mil brasileiros que vivem em Suriname e que se locomovem entre o país e o norte do Brasil. Somente em 2014, cerca de 350 brasileiros voaram semanalmente para essa localidade. A rota também permitirá a ligação com as diversas cidades operadas pela Gol na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, e com a companhia holandesa parceira KLM (sigla em português para Companhia Real de Aviação), que opera quatro vezes por semana entre Amsterdã e Paramaribo.

O voo facilita, assim, o fluxo de passageiros entre o Suriname e o Brasil, levando em conta que a localização geográfica do Pará faz do estado uma porta de entrada para o território brasileiro, o que representa acesso fácil e custo reduzido para turistas de outros países da América Central, América do Norte e Europa.

Paramaribo é a capital e maior cidade do Suriname, com uma população de cerca de 250 mil habitantes. A cidade possui museu, catedral, fortes e canais, remanescentes da época colonial. Os principais produtos da economia local são a bauxita, cana-de-açúcar, arroz, cacau, café, rum e madeiras tropicais. A cidade também manufatura cimento, tinta, e cerveja.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Agência Pará

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: