Após o hiato de um ano e nove meses, período no qual a GOL Linhas Aéreas suspendeu suas operações internacionais com destino a Paramaribo (PBM), a Companhia anuncia a retomada de seus voos diretos de Belém (BEL) rumo à capital do Suriname a partir de 9 de janeiro de 2022.
Tanto a ida quanto a volta são aos domingos. O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h00 da manhã, horário local. Já no retorno à capital paraense, o voo G3 7472 decola às 3h15, com pouso no Brasil previsto para às 5h00.
A rota Belém-Paramaribo é operada pela GOL desde 2015, ou seja, em 2022, completará 7 anos. O trajeto oferecido pela Companhia é de grande relevância não só para os belenenses, mas também para os paraenses em geral: é intenso o fluxo entre estes e o país vizinho, que faz fronteira com os estados do Pará e Amapá.
Os voos de Belém para o Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij são operados pela GOL com o moderno jato Boeing 737-800, cuja capacidade em trajetos internacionais é de 176 passageiros.
“O Suriname será o quinto país a ser atendido pela GOL nesse processo de retomada gradativa e consciente de suas operações internacionais – antes, foram o Uruguai, o México e a República Dominicana, e ainda Argentina, retorno que acontecerá neste mês de dezembro. A rota de Belém para Paramaribo, com reinício em janeiro, proporciona comodidade, rapidez e Segurança – valor número 1 da Companhia – aos Clientes de Belém e todo o Pará”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.
Em retomada pautada pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, e ainda impulsionada pelo expressivo avanço da vacinação no Brasil, a Companhia se apoia nos mais rígidos protocolos de Segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde atua. São medidas para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os Clientes, Colaboradores e parceiros.
Os bilhetes para Paramaribo já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.