spot_img
spot_img

Gestores dos hospitais do Suriname temem pelo colapso da saúde com a falta de leitos de UTI

Existem 54 vagas de UTI em todo o país, 25 das quais estão disponíveis para atendimento da Covid-19

Atualizado há

- Publicidade -

Os executivos dos hospitais do Suriname estão preocupados com o aumento na admissão de pacientes com Covid-19. O Departamento de Saúde apelou ao National Hospital Council (NZR) para disponibilizar mais leitos. A presidente do NZR, também diretora geral do Hospital Acadêmico Paramaribo, Claudia Redan, falou temer o colapso na saúde pública do país.

“Aumentar a escala significa que as operações devem ser adaptadas, há menos vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pacientes que não têm Covid-19, mas precisam de cuidados intensivos. A pandemia de Covid permitiu que ocorressem menos admissões programadas. Os cuidados básicos foram gravemente afetados”, disparou.

“Os hospitais estão em apuros financeiros e com séria escassez de remédios e suprimentos médicos. Há uma séria falta de pessoal para manter os cuidados regulares e da Covid”, complementou a presidente do NZR. “O desafio é enorme e estamos atingindo nossa capacidade disponível devido à falta de recursos materiais e humanos”, ponderou Claudia Redan.

- Publicidade -

Existem 54 vagas de UTI em todo o país, 25 das quais estão disponíveis para atendimento da Covid-19. Já 20 já estão em uso. O presidente do NZR anuncia que o próximo plano de escalonamento agora está sendo mudado para criar ainda mais vagas na UTI para os cuidados da Covid. “Mas o desafio não é apenas criar um local, mas também os enfermeiros da UTI”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: