A unidade mista composta por membros da Polícia de Assistência Regional, a unidade móvel do Exército Nacional do Suriname e a Comissão de Planejamento do Setor de Ouro, realizou uma ação bem-sucedida de quatro dias contra os garimpeiros e outras pessoas que estavam trabalhando ilegalmente na área de concessão da empresa de ouro “SurGold” na área Merian.
A Área de Merian está localizado no distrito de Sipaliwini e existem atualmente cerca de 190 pessoas, dentre elas, 40 mulheres, ocupando esta área pertencente a empresa mineradora ”Surgold”. A equipe mista do governo tem se reunido com estas pessoas para tratar da questão da saída destes ocupantes ilegais da área de concessão da “SurGold”, mas agora a equipe agiu com mais rigor efetuando a prisão de garimpeiros e retendo máquinas e equipamentos usados na retirada ilegal de ouro desta área, uma vez que os garimpeiros relutam em deixar o local.
As medias tomadas na área de Merian são semelhantes a ação realizada alguns dias atrás em Dam 10, no distrito de Brokopondo. A direção geral destas operações estão nas mãos do inspetor chefe de polícia Stanley Benschop.
Deixe seu comentário abaixo.