spot_img
spot_img

Garimpeiros de Koffiekampers querem trabalhar até maio 2015 em Romapit

Atualizado há

- Publicidade -

Os garimpeiros ilegais de Koffiekamp em Brokopondo, pediram ao Presidente Bouterse para permanecerem até maio de 2015, em Romapit.

O Romapit faz parte da concessão da Rosebel Goldmines. “Nós não queremos ir embora, mas a Rosebel quer ficar com tudo e não quer deixar essa parte para nós”, disse o líder de Makamboa Jurgen Plein. Em Makamboa, nas mineradoras Koffiekamp, somos todos unidos.

Plein disse ao chefe de Estado que a Rosebel prometeu encaminhar os garimpeiros para uma outra área, mas ainda não está resolvido e a ponte sobre o igarapé Mindrinetikreek ainda não foi construída.

- Publicidade -

Além disso, o Serviço Geológico e Mineiro (Geologisch Mijnbouwkundige GMD) ainda está trabalhando para identificar se tem ouro na área designada ou não. Devido às chuvas, é improvável que a estrada esteja pronta em breve.

Makamboa teve recentemente uma reunião com a comissão do Sector de Ouro Planejamento em Suriname ( Ordening Goudsector Suriname OGS) e Rosebel. “Durante essa conversa, eu entendi que a (OGS) vai remover os homens que não são de Makamboa”, disse Plein. Segundo ele, há mais de 500 homens que trabalham em Romapit  que não são de Makamboa.

No dia 07 de fevereiro de 2014, Rosebel falou com Makamboa, e o Presidente Bouterse disse que os garimpeiros de koffiekamp teriam o tempo de três meses para procurar ouro em Romapit.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: