spot_img
spot_img

Galeria de Arte de Manchester remove obra com meninas nuas de exposição

Atualizado há

- Publicidade -

Clare Gannaway, curadora da galeria, explicou que a retirada do quadro ‘Hylas and the Nymphs’ não foi por censura e, sim, para abertura de debate sobre o tema.

A Galeria de Arte de Manchester, na Inglaterra, removeu o quadro “Hylas and the Nymphs”, John William Waterhouse, de sua exposição. A imagem mostra meninas nuas. Segundo a curadora da galeria, Clare Gannaway, a retirada da obra tem o objetivo de abrir um debate e, não, é uma forma de censura.

“Queremos criar um espaço para debates sobre como expor e interpretar as obras de arte em Manchester”, afirmou a curadora da galeria. A obra se encontrava na sala Em Busca de La Belleza e estava exposta com outras pinturas do século 19 dominadas pelo nu feminino. Gannagay afirmou que o nome era um “mau título para aquele espaço” e ainda disse que “os personagens femininos do quadro são representados como um sujeito passivo e decorativo”.

- Publicidade -

No lugar do quadro, o museu está aplicando alguns post-its mostrando as opiniões do público sobre a retirada da obra. Alguns, dizem que a atitude abre um perigoso precedente. Outros, que a foi uma ação politicamente correta.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: