spot_img
spot_img

Furacão Delta toca o solo na costa do México

A cidade de Cancún pode ser atingida por fortes tempestades em decorrência do furacão. O Delta tocou o solo em Puerto Morelos.

Atualizado há

- Publicidade -

O furacão Delta tocou o solo na costa do sudeste do México, na região da Península do Yucatán, nesta quarta-feira (7). No momento, ele está na categoria 2, em uma escala que vai de 1 a 5.

De acordo Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o órgão americano que faz esse tipo de monitoramento nos EUA, o Delta estava a cerca de 35 quilômetros ao sul da cidade costeira de Cancún, e tinha ventos de 175 quilômetros por hora.

A prefeitura do balneário de Cancún ordenou o esvaziamento dos hotéis de seu litoral na terça-feira para se preparar para o impacto direto.

A possibilidade de uma tempestade tropical levou a retiradas em áreas costeiras de Cuba. Prevê-se que o Delta enfraquecerá sobre a península mexicana de Yucatán, mas voltará a se fortalecer no Golfo do México, onde petroleiras se preparam para o impacto em suas instalações.

- Publicidade -

Autoridades ordenaram retiradas na zona hoteleira de Cancún, assim como em outras áreas litorâneas, e transformaram o centro de convenções da cidade em um abrigo.

Um alerta de furacão está em vigor em uma área que se estende da cidade litorânea sofisticada de Tulum, a oeste de Cancún, até Cozumel, uma ilha que Jacques Cousteau tornou famosa devido a seus mergulhos.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: