spot_img
spot_img

Fundação Unidades de Trabalho Produtivo firma parceria com a Secretária de Projetos Comunitários voltado para microempreendedores com deficiência

Busca da autossuficiência para o grupo, é um dos objetivos buscados com novo projeto

Atualizado há

- Publicidade -

A Fundação Unidades de Trabalho Produtivo (SPWE) assinou um Memorando de Entendimento com a Secretaria de Projetos Comunitários do Ministério da Fazenda e Planejamento, na quarta-feira (15). 

O memorando refere-se a um projeto que visa capacitar e orientar pessoas com deficiência a se tornarem microempreendedores. O projeto se chama “Apoiando a autoconfiança entre pessoas com deficiência”, que busca auxiliar financeiramente que o grupo-alvo pretendido seja treinado e supervisionado pela SPWE com uma contribuição mínima. O memorando foi assinado pelo Diretor da SPWE, Etienne Etman, e pelo Gerente de Programa do Escritório de Projetos Comunitários, JaswantDoekharan.

Para o Ministério do Trabalho, Emprego e Juventude (AWJ), as pessoas com deficiência constituem um grupo-alvo especial da política. Além do objetivo de tornar as pessoas com deficiência autossuficientes, o ministério está também tentando tirar esse grupo do isolamento social.

- Publicidade -

A SPWE já implementou anteriormente com sucesso o projeto “microempreendedorismo para pessoas com deficiência” dentro do programa BNTF 9 no período 2019-2022. Para além da formação e orientação em empreendedorismo, alguns empreendedores têm recebido um pacote inicial, como forma de incentivo para iniciarem a sua microempresa. A colaboração com o Gabinete de Projetos Comunitários permite à SPWE continuar trabalhando com o público-alvo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: