spot_img
spot_img

Fundação realiza projeto de estrada em West-Klaaskreek

Fundação Klaaskreek and Surroundings Agricultural Development Foundation (LOKEO) tem como objetivo estimular o desenvolvimento na região

Atualizado há

- Publicidade -

Na quarta-feira (11), o Serviço de Comunicação do Suriname conversou com o presidente da fundação Klaaskreek and Surroundings Agricultural Development Foundation (LOKEO), Sandino Ratling e o CEO da Humain B.V, Hugo Esseboom, sobre o projeto de construção da estrada em West-Klaaskreek.

As obras da nova via já estão em andamento há algum tempo e aliadas a construção da da estrada de 5 km para Klaaskreek junto da produção de um número limitado de colheitas, irão estimular o desenvolvimento futuro nesta área. “Em conjunto com o governo, em particular o Ministério das Finanças e Planeamento e o Ministério do Desenvolvimento Regional e Desporto, temos de procurar opções de financiamento”, afirma Esseboom. 

Ele indica que a Fundação de Mineração e Meio Ambiente do Suriname (SEMIF) doou uma quantia de mais de US$ 45.000 para construir a estrada em West-Klaaskreek. De acordo com o presidente Ratling, os principais objetivos da LOKEO são desenvolver West-Klaaskreek por meio da agricultura e horticultura, produção e habitação. 

- Publicidade -

Além da agricultura e horticultura, a LOKEO também se esforça para criar um centro residencial para várias famílias, tanto da vila quanto de outros lugares. Ao estabelecer indústrias agroflorestais, negócios e empreendedorismo nesta área, a região acabará se beneficiando do desenvolvimento propiciado. “Isso trará benefícios e bem-estar para o Suriname e seus habitantes. Com sua missão, a Fundação LOKEO contribui para a realização de importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Ratling.

Além disso, a fundação também quer ajudar a melhorar a posição do distrito de Brokopondo e dos empresários locais. A Fundação LOKEO acredita fazer isso usando o capital humano e os recursos naturais do interior para plantio de alimentos e empregos. A ênfase é colocada no desenvolvimento e estímulo de empreendedores e empreendedorismo em pequena e média escala e na criação de empregos em vários setores agroflorestais.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: