spot_img
spot_img

Fundação Kibii crítica Comissária de Marowijne por mau uso do Museu de Arte

Atualizado há

- Publicidade -

O Conselho da Fundação Kibii criticou o comportamento da Comissária do Distrito de Marowijne, Kenya Pansa, por mau uso do contemporâneo Museu de Arte Moengo II, que está localizado no Tembe Art Studio onde ficava o antigo Hospital Suralco. A Comissária autorizou uma delegação constituída pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Vijay Chotkan, o Ministro da Justiça e Polícia, Stuart Getrouw e seu coordenador Jerry Miranda a irem ao local com o objetivo de se orientarem para futuras melhorias no edifício e nos jardins, porém estas visitas não foram comunicadas, e o local acabou ficando com portas abertas e alguns espaços danificados.

O Conselho de Kibii, foi informado por algumas pessoas de que recentemente a Comissário Kenya Pansa havia visitado o Tembe Art Studio, com a mensagem de que ela possuía um novo plano de reformas estruturais para o local. Esta primeira visita não anunciada aconteceu na sexta-feira, 21 de junho, quando Pansa levou ao museu trabalhadores da construção.

Em 22 de junho, novamente, a diretoria da Fundação Kibii foi surpreendida por uma visita não anunciada da Comissária que havia mais uma vez ido ao prédio e agora com uma delegação. Pansa instruiu dois funcionários do RO a abrirem as portas do Tembe Art Studio. Os espaços foram deixados danificados e com as portas abertas.

- Publicidade -

No Museu existem obras de arte que foram coletadas pela Fundação Kibii desde 2009 até o presente e são apresentadas a um público amplo, em especial aos jovens de Moengo e aos turistas. As obras são feitas por artistas de renome de diferentes partes do mundo e possuem um alto valor. No caso do desaparecimento ou dano das obras de arte, a organização e a comunidade sofrem uma grande perda. O Tembe Art Studio, possui diferentes instalações, mas a base fica no distrito de Marowijne em Moengo.

A Fundação Kibii é uma organização que trabalha ativamente desde 2009 no desenvolvimento desta região através da arte e da cultura. Desde 2013, a fundação organiza anualmente o maior festival do Suriname, o Festival Moengo em colaboração com a comunidade local, e recebe mais de 20 mil visitantes durante os três dias de evento. Este festival proporciona um grande impulso financeiro para a comunidade local.

Foto: Flickr

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: