A Fundação de Turismo do Suriname (STS) está à procura de parceiros para o desenvolvimento do turismo.
A mais recente parceria foi fechada com a Conservação Internacional do Suriname (CIS). O Diretor da STS, Jerry A-Kum e o diretor da CIS, John Goedschalk, assinaram na quarta-feira, 29 de junho, um memorando de entendimento.
Jerry vê esta cooperação, em particular, como uma oportunidade para o fortalecimento institucional no STS. “Nós temos que ser honestos, o turismo é interessante, mas é relativamente novo para o Suriname. “Precisamos fazer formação em gestão”, disse Jerry, na conferência de imprensa. O diretor do (CIS) sublinhou que muito pode ser alcançado através da cooperação e acredita que a agregação é muito importante, especialmente na atual situação econômica.
John vê a cooperação como uma importante ferramenta e disse que sua organização já ofereceu um roteiro para o governo para promover o turismo. “Temos que parar de simplesmente falar, as atividades que têm sido identificados, nos colocam em operação e nós queremos ajudar”.
As duas organizações acreditam que o Suriname deve se concentrar em turismo na natureza. Eles pensam que esta forma de turismo é mais óbvia em relação ao ecoturismo. Jerry explicou que o Suriname ainda muito terá que fazer para ser capaz de falar de ecoturismo. Também concorda com a afirmação de que a expansão dos voos para o Suriname tem feito com que nos últimos anos novas oportunidades se abram para o setor do turismo.
Deixe seu comentário abaixo.