Os funcionários da Juspol receberam o certificado do curso básico de português que durou 13 semanas na sexta-feira, 19 de outubro.
O curso foi organizado pelo ministério da Justiça e Polícia para os funcionários do Onder Directoraat Vreemdelingenzaken, em cooperação com a Embaixada do Brasil em Paramaribo.
O objetivo do curso visa fornecer ferramentas para a realização adequada do trabalho em relação aos estrangeiros que falam português. “Dos 29 funcionários que iniciaram o curso, três não conseguiram concluir devido compromissos de trabalho e 26 estudantes receberam seu certificado”, disse a Vice-diretora do Departamento de Imigração, Rachelle Groenveld.
A diretora de Serviços Operacionais, Lucretia Redan, em conjunto com a diretora do Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS), Marinalva Romeo e o professor Ronaldo Farias, disseram que ficaram felizes com o desempenho dos alunos. Do grupo que concluiu o curso, cinco alunos se destacaram com as melhores notas nos exames finais.
Os alunos serão informados em um estágio posterior quando tiverem que seguir o módulo 2. A cerimônia foi concluída com uma reunião informal.
Foto: NII
Deixe o seu comentário abaixo.