O gabinete presidencial iniciou um processo de profissionalização, com o objetivo de alcançar uma melhoria na comunicação governamental. Por iniciativa da gestora de qualidade do governo, Shanylla Santochi, foram disponibilizados dois cursos de formação para o pessoal do gabinete.

Uma seleção foi realizada com antecedência para este treinamento. Adicionalmente, realizou-se ainda uma formação de dois dias “Comunicação Orientada para o Cliente” com o objetivo de habilitar os funcionários com elementos básicos para uma Comunicação Orientada para o Cliente.

Os cursos de treinamento foram ministrados por Angela van der Kooy E, do Centro de Comunicação e Relações Públicas (CCPR). Além das dicas e truques, os funcionários também foram treinados em comunicação de crise, tendo que lidar com mídias sociais. 

Os formandos receberam um certificado ao final de cada curso oferecido, os candidatos afirmaram que apesar do processo ter sido muito intenso e duro, mas também foi instrutivo e divertido. O Gabinete do Presidente quer repetir esses treinamentos nos próximos anos para que as informações do governo sejam apresentadas com mais qualidade para os cidadãos.

Comentar

Comentar