Idoso salva cachorro da boca de jacaré na Flórida. Foto: Reprodução
Publicidade

O vídeo de um idoso salvando seu cachorro de um crocodilo viralizou na internet. Richard Wilbanks, 74 anos, passeava com o seu animal de estimação da raça spaniel Cavalier king Charles, batizado de Gunner, ao redor de um lago perto de uma casa de repouso em Estero, Flórida. Durante o passeio um jacaré saiu correndo da água e agarrou o cão.

Publicidade

“Saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido”, contou Wilbanks à CNN americana. Câmeras instaladas pela Florida Wildlife Federation e pela fSTOP Foundation registraram o momento que o idoso entra na água e tira o cachorro de apenas três meses das mandíbulas do réptil, toda a ação foi feita sem que ele deixasse o charuto que fumava cair da boca.

O cão teve ferimentos no estomago, levado ao veterinário que atestou que está tudo bem. Richard teve que tomar injeção antitetânica.

Após o ocorrido, o aposentado defende que os jacarés não devem ser retirados do seu habitat natural e que irá apenas passear com seu cachorro na coleira e a uma distancia de pelo menos três metros do lago.

Comentar

Comentar