spot_img
spot_img

Frutas e legumes exportados à União Européia precisam de certificação sanitária

Atualizado há

- Publicidade -

Acordo entrou em vigor no começo do mês. Suriname se prepara para auditoria em outubro.

O novo acordo com a União Européia (UE) para exportação, que entrou em vigor no começo do mês, prevê a certificação de proteção sanitária vegetal de vários produtos. A Organização Nacional de Proteção de Planos (ONPF) deverá, portanto, estender suas inspeções.

A partir de agora, os exportadores devem repassar todos os seus produtos destinados à exportação para o Serviço de Inspeção de Qualidade e Proteção de Plantas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) para que as declarações corretas sejam colocadas no certificado fitossanitário.

- Publicidade -

O Departamento de Proteção Fitossanitária do Ministério da LVV organizou reuniões com os órgãos reguladores para dar celeridade no trâmite e fazer as adequações necessárias. Em outubro, está programada uma primeira auditoria da UE para checagem do trabalho.

Um memorando de entendimento formalizou uma colaboração com o corpo aduaneiro. Antes, existia apenas um acordo verbal com a alfândega. O objetivo, com isso, é ter um sistema de qualidade oficializado e reunir mensalmente os envolvidos.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: