spot_img
spot_img

França mantém 13 departamentos em estado de alerta devido às chuvas

Atualizado há

- Publicidade -

Entre elas está a região de Paris, onde o rio Sena subiu a seis metros. François Hollande irá declarar estado de catástrofe natural regiões afetadas.

As fortes chuvas que atingem a França desde o início da semana fizeram com que o governo mantivesse em alerta 13 departamentos do país nesta sexta-feira (3), especialmente a região de Paris, onde o rio Sena pode chegar a seis metros.

Desses 13 departamentos, segundo o serviço de meteorologia do país, 12 estão em alerta laranja, que indica que a população deve aumentar suas preocupações em relação às atividades usuais. O único em alerta vermelho, último nível da escala, é o de Seine-et-Marne.

- Publicidade -

Um homem de 74 anos morreu na quinta-feira em Seine-et-Marne, e a ministra da Ecologia da França, Sègolène Royal, não descartou nesta sexta a possibilidade de encontrar mais vítimas quando o nível da água voltar ao normal na região.

“Todo o trabalho de reconstrução vai ser lento. Vai levar várias semanas”, disse Royal à emissora “France 2”, em entrevista na qual expressou o desejo de acelerar o processo de indenizações.

O presidente do país, François Hollande, anunciou que irá declarar na próxima quarta-feira estado de catástrofe natural para as regiões mais afetadas pelas chuvas.

As fortes precipitações prejudicaram especialmente o sistema de transportes de Paris, que foi obrigado a fechar algumas linhas. Os museus do Louvre e de Orsay também foram fechados e tiveram que iniciar plano para evitar que suas obras fossem inundadas.

O rio Sena atingiu na manhã desta sexta-feira 5,58 metros, um número considerado alto. Na grande inundação de 1910, uma das piores da história da França, ele chegou a marca de 8,62 metros.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: